domingo, 25 de novembro de 2007

As Raças e os Continentes da 4° Ronda (a atual)

As Raças e os Continentes da 4° Ronda (a atual)

1° Raça-Raíz – Os Nascidos por Si Mesmos:
Foi, segundo Blavatsky, tão etérea quanto a nossa é material, cujo corpo era desprovido de qualquer entendimento, inteligência e vontade, o Manas – inteligência – não estava presente. (DSIII – 181)

1° Continente – A Ilha Sagrada e Imperecível
Esta é a primeira terra firme, o primeiro continente, onde evolucionou a 1° Raça, este continente é o único cujo destino é durar desde o começo até o fim do Manvantara, passando por todas as Rondas. É um ilha desconhecida e Sagrada e a única informação que dela se tem é a de um Comentário de Livro de Dzyan que diz: “A Estrela Polar matem sobre ela o seu olhar vigilante, desde a aurora até o fim do crepúsculo de um Dia do Grande Sopro”, ou Dia de Brahma.




2° Raça-Raíz – os Nascidos do Suor - emanou da 1° Raça por brotamento e expansão, semelhante ao processo que ocorre nas plantas e nas amebas, dotada pelos Preservadores de uma débil Chispa primitiva, um gérmem de inteligência. É mais material, mais sólida que a 1° Raça. (DSIII – 179)

2° Continente – o Hiperbóreo
Cujas terras se estendiam ao Sul e ao Leste do Pólo Norte, e que abrangeria tudo o que hoje se conhece como Ásia do Norte e Groenlândia cujo clima era tropical coberto por grande quantidade de árvores, diz Blavatsky que isso ocorreu no período Mioceno.



3° Raça-Raíz – Lemurianos (Ver)

4° Raça-Raíz – Atlantes (Ver)

5° Raça-Raiz – Arianos (Ver)


Fontes – A Doutrina Secreta – vol. I e III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...